Hoje, amanheceu um dia bem diferente do de ontem. O vento que soprava era fresco, fraco e avisando que a temperatura iria sofrer alterações. Assim aconteceu, a mesma, desceu abaixo dos 20º C. O sol mal se viu durante todo o dia. A chuva chegou fria, caindo alegremente sobre os telhados, entoando nobres melodias clássicas.
Parabéns, mãe natureza, tu que anuncias a chegada do Outono; a mutação das cores, a desnudez das árvores de folha caduca, as sinfonias dos ventos, o cheiro a uvas esmagadas, e, tão boas - quentes e boas! -, as castanhas assadas acompanhadas por uma (melhor) geropiga! Oh! Junto à lareira... Como diz o nosso famoso cantor e poeta José Cid.
(GM Lanterna Romântica 07-09-2010)
(GM Lanterna Romântica 07-09-2010)
1 comentário:
Oi, HC...
Não sei aí em Portugal, mas aqui - para mim- a estação mais linda do ano é o outono. O céu é mais azul, a tempertaura amena varre a multidão de folhas amareladas, o sol é mais brilhante...enfim , é lindo.
Estamos às vésperas da primavera,com todo encanto que ela traz. A bem da verdade não há tempo feio porque a natureza é bela sempre,independente de tempo ou estação.
De qualquer maneira consegui visualizar a "tela" que você pintou com palavras: aconchegante e tentadora.
beijo.
Enviar um comentário